Motivação

Confira 5 séries para concurseiros

Confira 5 séries para concurseiros
Escrito por G7 Jurídico

O período de preparação para concursos públicos é intenso e requer muito foco e concentração. Entretanto, o ideal é tirar momentos para relaxar e descontrair. Sabia que até nessas horas dá para estudar? Isso só é possível pois existem as séries para concurseiros!

Elas são de temáticas voltadas ao âmbito jurídico, seja em seu tema central ou dentro de outras abordagens. Desse modo, é possível passar um tempo descansando entre os intervalos de estudo, mas ainda assim estar em contato com conteúdo útil.

Quer conhecer quais são essas séries? O post a seguir trará as 5 principais. Continue a leitura e conheça melhor cada uma delas!

1. How to Get Away With Murder

De 2014, a série gira em torno da carreira jurídica da renomada advogada criminal e professora de direito Annalise Keating (Viola Davis). Ela seleciona cinco dos seus alunos para serem seus funcionários no seu escritório e, a partir daí, começa a conhecer melhor cada um deles — pessoalmente e profissionalmente.

Dentro desse cenário, o espectador da série se depara com diversos casos de assassinatos, em que Annalise e seus alunos escolhidos precisam exercer suas habilidades para atuar na defesa de seus clientes.

Isso faz com que a trama configure uma das séries para concurseiros mais interessantes, funcionando como uma verdadeira aula, sendo muito proveitosa para quem está estudando para um concurso. 

2. House of Cards

Com início em 2013, House of Cards aborda os jogos de poder e interesses no cenário político. A série gira em torno de Francis Underwood (Kevin Spacey), membro do congresso americano e que busca, a todo momento, poder e vingança, fazendo isso de diferentes maneiras possíveis, sempre com muita frieza e pouca ética.

A série mostra a trajetória de ascensão de Francis, com base em atitudes que violam legislações relacionadas ao âmbito político. Sendo assim, é um ótimo material, já que o assunto tem muita relação com as possibilidades de atuação dentro do Direito.

3. Suits

Desde 2011 Suits vem se mostrando uma série muito interessante! Ela trata da trajetória de Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem rebelde e intelectualmente fenomenal, que trabalha em um importante escritório de advocacia em Nova Iorque — mesmo sem nunca ter pisado em uma faculdade de Direito antes.

A trama mostra o cotidiano de Mike, que tanta conduzir sua carreira de advogado de maneira justa e limpa, mantendo sua ética diante dos interesses comuns do mundo corporativo, ao mesmo tempo que precisa esconder o fato de não ser formado. Esses fatores configuram uma série interessante e com um conteúdo muito rico para quem está em época de estudos.

4. Law & Order

A série mais antiga da nossa lista, se mantendo ativa de 1990 até 2010, Law & Order cumpre bem o seu nome: mostra como policiais e profissionais de Direito lutam para manter a lei e a ordem, em Nova Iorque.

Os episódios trazem sempre situações de crimes e como essas pessoas lidam com cada um dos casos. Esse aprofundamento em cada uma das situações faz com que a série seja muito rica em conteúdos relevantes para quem precisa estar em contato com materiais relacionados às leis e à atuação jurídica.

5. Better Call Saul

A melhor maneira de aliviar o stress, cansaço e a pressão pelos estudos é rindo, não é mesmo? Em Better Call Saul você pode aprender e se divertir, com uma série que alia humor a situações corriqueiras na vida de um advogado, que nesse caso é Jimmy McGill (Bob Odenkirk).

A trama, iniciada em 2015, aborda a vida do advogado e suas dificuldades após deixar um importante escritório e passar a trabalhar por conta própria. O espectador se depara com uma série divertida que aborda o cotidiano da profissão, conflitando com os problemas da vida pessoal de Jimmy.

Todas essas séries para concurseiros recomendadas estão disponíveis na Netflix, estando em fácil acesso para quem quer um tempo relaxando e aprendendo ao mesmo tempo. Gostou do post? Então siga nossas redes sociais e acompanhe mais: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

 

Sobre o Autor

G7 Jurídico

Comentar

Share This