Motivação

Como conciliar os estudos com a vida pessoal?

Escrito por G7 Jurídico

Confira 3 dicas que te ajudarão a manter o equilíbrio entre os estudos jurídicos e a vida pessoal

Sabemos muito bem que a vida de quem estuda para concurso público não é fácil. Afinal, essa etapa de preparo para alcançar a aprovação necessita de muita dedicação, disciplina e estudo. 

Contudo, pela necessidade de se dedicar muito para atingir os objetivos, muitos concurseiros acabam deixando a vida pessoal de lado, um erro gravíssimo que pode prejudicar o rendimento.

Para que mantenha o foco e tenha um estudo produtivo, é fundamental separar um tempo para você.

Foi pensando nisso que preparamos este texto com 3 dicas de como conciliar os estudos com a vida pessoal de maneira tranquila.

Continue a leitura e confira!

1- Crie uma rotina

O primeiro passo é: criar uma rotina. Organize os dias da semana e os horários, dividindo os momentos de estudo e os momentos que irá tirar para descanso e cumpra tudo o que foi estabelecido. 

Aposte em utilizar um calendário para marcar quais eventos que serão prioridade e quais você não pode perder, como provas, trabalhos, aniversários, casamentos e etc. Não se esqueça de deixar esse calendário bem visível.

Com essa atitude de criar uma rotina organizada, você não esquece os eventos, não precisa adiar nada e ainda consegue visualizar aquele tempinho para o descanso.

A ideia é, justamente, equilibrar os seus dias, mesmo os mais corridos, permitindo que enxergue os horários livres e gerencie a sua vida de estudo da melhor maneira.

Reprodução: Shutterstock

2- Aproveite o tempo livre

Você também precisa descansar e cuidar da sua saúde. Aproveite os momentos livres (que já definiu com a dica acima) e faça o que gosta, como assistir à uma série, sair com os amigos, ficar com a família, dar um passeio no parque ou praticar aquele hobbie.

Além disso, pratique atividades físicas, pois elas são fundamentais para reduzir o estresse, melhorar a qualidade do sono e intensificar a resistência física e a memória. Nada de falar que não tem tempo para colocar o seu corpo em movimento.

Saiba mais sobre a importância da atividade física clicando AQUI

Não deixe o seu corpo e a sua mente chegarem no limite, pois isso pode prejudicar muito o seu rendimento e impedir a aprovação. Faça pausas, relaxe, tenha momentos de lazer e não se esqueça da atividade física. Defina uma rotina de qualidade.

Reprodução: Shutterstock

3- Priorize o equilíbrio

Tudo o que é em exagero não faz bem. Por isso, tenha equilíbrio em todas as partes da sua vida. Se você não praticar isso, provavelmente haverá desistência no meio do caminho, algo que temos certeza de que você não quer.

Lembre-se de que priorizar o equilíbrio te ajuda a ter mais motivação para atingir os seus objetivos e evita desgastes que podem ser prejudiciais, principalmente em relação ao rendimento. 

Reprodução: Shutterstock

Gostou das dicas? Está preparado(a) para começar 2020 de uma forma diferente? Conte nos comentários!

Leia também: #NOTICIÁRIOG7: conheça as novidades de 2020 do G7 Jurídico

Sobre o Autor

G7 Jurídico

Comentar

Share This