Estudar para concurso público jurídico e fazer uma pós-graduação em direito: descubra como conciliar! - Blog | G7 Jurídico
Concursos

Estudar para concurso público jurídico e fazer uma pós-graduação ao mesmo tempo: descubra como é fácil

imagem livro, malhete e balança de direito
Escrito por G7 Jurídico

Optar por fazer uma pós-graduação ao mesmo tempo em que se estuda para concursos públicos é um grande passo na vida profissional

 

Fazer uma pós-graduação ao mesmo tempo em que estuda para concurso público da área jurídica pode ser um bom negócio para você, concurseiro!  Um título de especialista, além de torná-lo mais competitivo para o mercado de trabalho na iniciativa privada, pode aumentar a sua remuneração quando tomar posse no cargo público.

Agregar conhecimento nunca é demais! O conhecimento é algo que ninguém nunca tirará de você e só trará benefícios. E fazer uma pós-graduação é ampliar o conhecimento e as oportunidades.

Separamos algumas perguntas que podem ajudá-lo a pensar melhor a respeito desse assunto. Veja:

 

  • Como conciliar o estudo para concurso público e a pós-graduação?

O ideal é escolher uma pós-graduação que tenha semelhança com a área do concurso público para o qual você estuda, assim, será uma ajuda mútua entre os dois projetos. Escolhendo uma especialização com conteúdo próximo ao cobrado em sua prova de concurso, você poderá criar uma conexão entre as duas preparações (estudo para concurso e pós-graduação) e colher bons frutos em ambos os projetos.

 

  • O que observar quando for escolher uma pós-graduação?

Escolha um curso de pós-graduação que seja licenciado pelo MEC (Ministério da Educação), cujo conteúdo programático se encaixe com a área do concurso público jurídico para o qual estuda e que tenha um time de professores renomados e qualificados.

Pós-graduação em Direito é no G7 Jurídico

Pós-graduação em direito G7 Jjurídico

  • Quais são os benefícios de conciliar o concurso público e a pós-graduação?

Optar por fazer uma pós-graduação ao mesmo tempo em que se estuda para concursos públicos é um grande passo na vida profissional: enquanto você se aprofunda nas matérias, torna-se um especialista na área e esse título é uma vantagem que deixará você à frente dos demais candidatos, seja na iniciativa pública ou privada.

 

Com o título de especialista, você:

– Terá um currículo mais atrativo e, consequentemente, mais chances de se inserir ou reinserir no mercado de trabalho;

– terá mais chance de ser promovido em seu trabalho;

– será reconhecido como uma autoridade profissional;

–  poderá ganhar um digno reajuste salarial;

–  poderá  mudar de departamento ou função para cargos da alta gestão;

–  garantirá uma aposentadoria com um valor melhor;

– pontuará mais na prova de títulos para o concurso público e, assim, melhorará a sua classificação;

–  poderá comprovar a prática jurídica (para os cargos públicos que a exigem);

– quando tomar posse, a depender do cargo, poderá ter aumento na remuneração por título de pós-graduação;

– permanecerá atualizado para o bom exercício de sua profissão, com alta produtividade e desempenho.

QUERO CONHECER O G7

Vamos falar um pouco mais a respeito das vantagens de ter uma especialização após a posse no cargo público?  

  1. Aumento da Remuneração: os órgãos públicos, normalmente, pagam pelo “adicional de qualificação” ou “retribuição por titulação”. É uma forma de incentivo para que os servidores públicos se aperfeiçoem. Esta porcentagem pode variar de acordo com cada órgão.
  1. Promoção e Progressão funcional: dentro de um órgão público há vários cargos de liderança e gestão. Quando é feita a indicação e escolha de servidor público para ocupar esses cargos, é evidente que se destacarão aqueles que tiverem currículos mais atraentes. E ter uma pós-graduação ajuda bastante nessa promoção ou progressão funcional.
  1. Valor da aposentadoria maior: o adicional recebido pelo servidor público em decorrência da titulação da pós-graduação também é adicionado ao valor mensal recebido na aposentadoria. Ou seja, o seu estudo pode gerar uma progressão salarial que será incorporada para fins previdenciários, garantindo, assim, uma qualidade de vida melhor no futuro.
  1. Ser um servidor público atualizado: quer algo mais desagradável do que quando nos deparamos com servidores públicos ineficientes e desatualizados? Isso atrapalha toda a máquina pública! Por isso, a pós-graduação é importante, já que ela poderá oferecer ferramentas para que você se mantenha atualizado e preste um serviço de qualidade à sociedade. Além disso, em um curso de especialização lato sensu você poderá experimentar a vivência por meio de casos práticos dos seus colegas, ampliar o seu network e executar a sua atribuição funcional de forma eficiente, rápida e segura!

Após ler todas essas dicas, é inevitável chegar à conclusão de que é possível conciliar pós-graduação e o estudo para concurso público jurídico. Afinal, um estudo não exclui o outro, e sim o complementa. Mas, atenção:  é preciso dedicação, muito estudo e, sobretudo, planejamento, pois são projetos em longo prazo que demandam tempo e empenho.

Não perca mais tempo! Venha conhecer os nossos cursos jurídicos para concursos públicos que podem ser conciliados com as nossas pós-graduações na área de direito.

O G7 Jurídico conta com uma equipe de professores renomados e qualificados, aulas expositivas atualizadas com base nos últimos editais e principais provas, além de ferramentas de apoio, tais como: roteiros de estudo semanais, simulados e canais de interatividade. Além disso, os cursos contam com conteúdo programático que englobam todas as disciplinas que são exigidas pelos editais dos principais concursos públicos.

CONHECER PROFESSORES

Junto com o curso preparatório para concurso público, você, concurseiro, terá  a possibilidade de cursar também uma pós-graduação na área jurídica. O G7 oferece pós-graduação em direito, no formato EAD (ensino à distância), reconhecida pelo MEC, com emissão de certificado de especialista ao final do curso, com habilitação inclusive para lecionar no ensino superior. O curso possui vídeoaulas expositivas, disponibilização de materiais didáticos em formato PDF, acesso à biblioteca com mais de 4.000 (quatro mil) obras jurídicas para consulta e estudo. Tudo isso numa plataforma on-line moderna que ajuda você a se tornar um pós-graduado/especialista no conforto de sua casa em apenas 12 meses.

 

 

Leia também: Curso para concursos: saiba como escolher o melhor

Leia também: Mitos e verdades sobre concursos públicos! Descubra!

Sobre o Autor

G7 Jurídico

Comentar

Share This