Como estudar online? Aprenda aqui!
Dicas de Estudo

Como estudar online? Aprenda aqui!

Como estudar online? Aprenda aqui!
Escrito por G7 Jurídico

Os cursos online são uma excelente alternativa para quem quer turbinar os estudos. Mas, você sabe como estudar online? Nos cursos disponíveis na internet, o aluno tem liberdade para escolher o melhor horário para assistir as aulas, além de criar o seu próprio cronograma. Porém, pode ser um convite para a procrastinação e falta de organização.

Como em todos os campos da vida profissional é necessário planejamento e dedicação para conseguir bons resultados. Neste post vamos apresentar dicas de como otimizar o tempo de estudo para alcançar os seus objetivos.

Defina o curso ideal para você

Este é o primeiro passo para conseguir estudar online com eficiência. Afinal, a plataforma de estudos é decisiva para a absorção dos conteúdos. A sugestão é investir em um curso que ofereça diferentes mídias, tais como apresentações, áudios, vídeos, exercícios e textos, aumentando, assim, as chances de compreensão.

Sempre leve em consideração o conteúdo programático e o formato do curso. O G7 oferece interatividade por meio do seu aplicativo, com jogos de conhecimentos jurídicos, listas de músicas no Spotfy, chat online o que permite interação com outros alunos, além de aulas dinâmicas e simulados.

Escolha um lugar calmo para estudar

O ambiente de estudos deve ser tranquilo e longe de possíveis distrações. Aproveite a flexibilidade de estudar em casa para potencializar a aprendizagem, mas, evite atender o telefone ou conversar com alguém enquanto estuda.

Outra dica importante é estudar com as redes sociais fechadas, pois a cada notificação são minutos importantes perdidos.

Crie um cronograma

Para aprender como estudar online é fundamental criar uma rotina. Você não precisa estudar todos os dias no mesmo horário, mas é importante definir a quantidade de horas que estudará por dia e os horários de estudo para cada dia da semana. O curso online, embora flexível, é um compromisso diário.

O cronograma serve para organizar quais matérias estudará em cada dia. Algumas pessoas aprendem melhor variando as matérias todos os dias, enquanto outras preferem uma única matéria a cada dia.

Organize o material de estudos

Na maioria dos cursos online é disponibilizado material de apoio, além das videoaulas. Esse material deve ser impresso e mantido organizado a fim de facilitar o estudo.

Disponha de um caderno para fazer anotações dos pontos mais importantes, resumos e esquemas que auxiliam a fixar o conteúdo. Escrever no papel ajuda muito a memorizar e é mais eficaz que digitar.

Faça as atividades

Em curso online não tem cobrança por parte dos professores, pois você tem total controle da sua aprendizagem. As atividades são importantes para assimilar o conteúdo, inclusive as atividades extras. Não deixe de fazer, pois seu concorrente com certeza fará.

 

Interaja com alunos e professores

Estudar sozinho em casa não significa ficar isolado. Parte do estudo, em um curso online, é participar dos debates, fóruns e chats com outros alunos e professores. Essa interação é importante para sanar possíveis dúvidas e aproveitar tudo que o curso tem para oferecer.

Com o passar do tempo, estudar em casa pode ser um pouco desanimador e até entediante, mas, você deve ser persistente e focar em seus objetivos. Aprender como estudar online é simples, mas envolve muita organização e responsabilidade. Os seus resultados vão depender diretamente da sua dedicação e empenho.

E você, está pronto para começar a estudar online? Entre em contato conosco e descubra como turbinar ainda mais os seus estudos. 

Sobre o Autor

G7 Jurídico

Comentar

Share This