Concursos Dicas de Estudo

Dicas para o primeiro concurso público

Dicas para o primeiro concurso público
Escrito por G7 Jurídico
Banner

É fundamental seguir algumas etapas para que o desempenho seja excelente e a tão sonhada carreira pública conquistada

A rotina dos “concurseiros” não é nada fácil e, para quem está iniciando e se preparando para o primeiro concurso público, pode ser um pouco mais difícil. Contudo, algumas boas atitudes podem ser tomadas para que essa etapa inicial ocorra da melhor forma, sem complicações, dúvidas ou desespero.

Pensando nessa situação, separamos nesse texto algumas dicas indispensáveis para você que está se preparando para o primeiro concurso público. São dicas que irão te ajudar muito nessa etapa fundamental para o bom desempenho no certame e o sucesso da tão sonhada carreira pública. Está pronto? Então, vamos lá!

Dê total atenção ao edital

Leia o edital do concurso que pretende prestar com toda atenção e cuidado. Se for melhor para você, imprima o documento para ficar mais fácil a consulta e leia com calma as matérias que serão cobradas, a quantidade de questões, as formas de avaliação, o peso de cada disciplina e o tempo de prova. Isso é fundamental para que você elabore um bom cronograma de estudo e esteja atento a todos os requisitos para não ter grandes surpresas.

Elabore um cronograma de estudo organizado

Por mais que o estudo para concursos públicos possa parecer complicado, uma boa organização pode tornar tudo mais simples para que seu desempenho ocorra da melhor maneira. Assim, elabore um cronograma com todos os conteúdos que precisa estudar e que se encontram no edital, além do tempo que se dedicará a cada disciplina.

Lembre-se de deixar um tempo maior para estudar as matérias que possui mais dificuldade e àquelas possuem mais peso na prova do concurso. Contudo, jamais deixe de lado as disciplinas com menor peso ou as que não gosta muito de estudar, pois elas podem ser decisivas para o seu resultado na prova.

Foto Reprodução: Shutterstock

Procure um bom curso preparatório

Para que o seu estudo seja completo e atualizado, um bom curso preparatório para a área que escolher pode ser a peça chave. Assim, você estará por dentro de tudo e pegar dicas interessantes de quem é especializado no assunto. O G7 Jurídico oferece cursos completos com professores renomados e altamente capacitados em diversas áreas do Direito. Com o G7 você terá as ferramentas necessárias para que o seu estudo seja completo e facilitado.

Clique aqui para conferir todos os cursos ofertados.

Treine bastante antes da prova

Não se esqueça de treinar bastante antes da prova. Para isso, os simulados são a opção perfeita, pois, com eles, você consegue treinar os seus conhecimentos e se acostumar com o ritmo. Realizar as provas de outros concursos da instituição que irá prestar para pegar firme na matéria e entender a dinâmica utilizada também é uma ótima tática de estudo e preparação.

 


Separe um tempo para descansar

Seguir o cronograma e estudar bastante é fundamental para que o resultado seja satisfatório. Contudo, é preciso também separar um tempo para descansar. Em seu cronograma, deixe também algum período para relaxar, descansar a cabeça, fazer algo que goste bastante e ter boas noites de sono. Isso mantém a cabeça fresca e proporciona mais ânimo para a próxima leva de matérias que precisam ser estudadas. O descanso permite um bom equilíbrio físico, mental e emocional para o dia da prova.

Foto Reprodução: Shutterstock

Gostou de todas as dicas? Tem mais alguma? Deixe aqui o seu comentário!

Leia também: Trabalhando muito? 3 dicas para passar em um concurso mesmo assim!

Sobre o Autor

G7 Jurídico

Comentar

Share This